quarta-feira, 3 de maio de 2017

Luciano Quadros quer Audax Rio “dinâmico” na série B1

Comandante ressalta todo o trabalho que está sendo feito e espera comprometimento de todos

Em mais um ano no futebol carioca, o técnico Luciano Quadros espera manter a mesma pegada que o Audax Rio teve em sua primeira passagem no clube, ano passado, onde por pouco a equipe de São João de Meriti não conseguiu sua classificação. Iniciando o trabalho, fato que não ocorreu em 2016, Luciano fez a avaliação de tudo o que foi realizado até agora, o que considera muito boa.

-Avaliação boa de tudo o que temos feito, estamos há duas semanas treinando bastante, integrando a parte física e a técnica, a tática, tudo aquilo que a gente pensa do jogo e colocamos dois times em campo. Criamos bastante, chegamos a frente, vimos que temos um bom grupo com boas peças e outros vão chegar para melhorar um pouquinho esse grupo. a gente acredita que com o empenho de todos, de tudo o que a gente tem feito aqui diariamente vamos chegar forte no campeonato e esperamos fazer a competição forte, determinada para conseguir o acesso.

Da equipe que jogou ano passado, alguns jogadores, mas o que se observa é que o esquema é o mesmo, com mais ênfase na marcação. Luciano lembra que, em sua opinião, esse é o conceito que ele tem do futebol, com posse de bola e situação de gols.

-É o conceito que a gente tem de futebol, da posse de bola, da construção de jogo, da aproximação, na equipe que se movimenta bastante e que consegue passar do meio de campo e coloca velocidade, também com atletas mais na frente para que a gente construa o jogo do gol. Construção e situação de gol tenho certeza de que não vai faltar. Dinâmica e intensidade é uma coisa que vai ter bastante porque o conceito que nós temos de futebol é esse. Então, a gente espera que dê aquela famosa “liga”. E que os jogadores se comprometam e entendam que a competição é dura e precisamos estar bem fora de campo também no extra campo e que todo mundo esteja comprometido, envolvido com o que estão nos dando aqui. A ideia, e o que a gente imagina, que a equipe vai ser forte no campeonato, fazer um turno inicial muito bom, não podemos deixar para depois. Estamos pensando assim, iniciar forte o campeonato, fazer um bom número de vitórias com o grau forte que sabemos que vai ter, mas apresentando o nosso jogo que a gente sabe que vai ter para chegarmos mais perto das vitórias daquilo que a gente imagina no campeonato. Comentou.

Luciano acredita que para a estreia contra o Queimados, o time esteja com 70% de suas condições. Segundo ele, após o quarto jogo, sua equipe esteja com 100% de suas condições ideais para realizar um bom campeonato.


-Olha, na estreia a gente pretende estar em termos do que a gente pensa de equipe no conceito em torno de 70% e com o passar dos jogos a equipe vai se conhecendo melhor, se entrosando, o jogo valendo te dá uma postura diferente e eu acredito que em quatro ou cinco jogos a gente encontre uma situação maior tipo 80 ou 90% no final do turno a gente chegar onde a gente quer. Quero um grupo de 25 atletas onde todos estejam aptos a jogar, onde se coloca um, muda outro e todos estão prontos. A gente faz aqui no campo, diariamente isso. Todos sabem o que tem de fazer, trabalham forte, para que aqueles que a gente escolher estejam prontos e consigam fazer bons jogos. Encerrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário